top of page

Volta às Aulas: o que eu realmente espero ( Back to School: my hopes and wishes)

As férias acabaram! Enquanto arrumo malas (mais uma vez) para voltarmos para casa e começar um novo ano letivo não posso deixar de pensar no que realmente desejo para o ano escolar. Na verdade para mim o início das aulas funciona como um novo ano. E neste período que faço resoluções (yoga, malhar mais, etc,etc). É em setembro que tento fazer um plano de organização para a casa, as atividades das crianças e tudo mais que é preciso ser feito durante o ano. Mas desta vez quero que as coisas não sejam tão "certinhas". Quero ver mudanças! Então, vamos lá!

O que eu realmente quero para este novo ano? Aqui estão meus desejos:

Paris

A escola e professores dos meus filhos

Sou muito grata pela educação que meus filhos recebem mas sinto que o sistema educacional americano está atrasado e adoraria ver mudanças.As crianças precisam de mais desafio mas também de serem crianças e de explorarem seus sonhos e talentos.Sentar numa sala de aulas por horas não é o caminho mais produtivo.Quanto aos certificados e prêmios especiais, please, eles não acrescentam em nada. Só dão uma ideia errônea para elas.Respeitar autoridades e colegas, prestar atenção, tudo isso faz parte do que é esperado como alunos, elas só estão fazendo o que deve ser feito. Mas peço que não deixem de ver as outras crianças que por algum problema não conseguem se concentrar ou por motivos de saúde nunca vão estar 100% presentes na escola. Elas também gostariam do seu reconhecimento. É por isso que esses prêmios não tem valor nenhum. Este ano quando meus filhos receberem prêmios não vou fazer o maior auê. Claro que me orgulho deles mas eles já sabem disso e um pedaço de papel não quer dizer nada.E por favor, chega de tantos testes desnecessários! Quanta perda de tempo já que estudos mostram que estes eles são irrelevantes. Meus filhos vão ter que fazer testes mas por mim não fariam.Tarefa, projetos e atividades no tablet também não estão adicionando nada na educação das crianças só roubando o tempo delas de explorarem outras atividades.Aos professores dos meus filhos peço que por favor não deixem de dar mais desafios quando notarem que eles estão mais adiantados. Acreditem em mim, é isso que eles mais desejam.

Outros pais Todos nós queremos que nossos filhos tenham um futuro brilhante mas pelo amor de Deus chega de tanta competição! Nós, pais, precisamos parar de querer que nossos filhos sejam melhores em tudo. Vamos prestar mais atenção nos talentos deles, no que eles realmente gostam e ajuda-los a crescer como cidadãos educados, generosos. Chega de comparações! Fico feliz que seu filho esteja indo tão bem (em tudo!) mas espero que ele também esteja vivendo um pouco . Sem estress ou pressão. Por isso este ano vou ficar bem longe destes pais que estão sempre querendo comparar nossos filhos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page