top of page

✨Viva a Diversidade


Somos únicas! Uma joia especial, porque é diferente de todas as outras.

Comece a prestar atenção a essas diferenças. É divertido e aprendemos muito com isso!!! Tem gente que é maior na parte de cima do corpo, com ombros bem largos ou um busto avantajado. Outras pessoas tem a parte de baixo mais larguinha. Tem quem tenha pernas longas e finas e quem tenha pernas curtas e grossas. Todos esses detalhes são importantes na hora de entender o formato do próprio corpo.

Não se preocupe, você não vai cair em um padrão. Você apenas está encontrando a harmonia e o equilíbrio que já estão aí, no seu formato de corpo, e usando-os a seu favor. Vamos comecar!?!?!

Abaixo você encontra os tipos de corpos e para descobrir é muito fácil: você pode tirar suas medidas e ver a diferença entre os valores ou observar-se em frente a um espelho. Se tiver dúvidas podem me chamar inbox!

Para o resultado ser mais preciso, escolha um espelho em que você se veja pelo menos desde os joelhos até a cabeça.👈🏻👈🏻👈🏻👈🏻

✨Ampulheta: o corpo ampulheta apresenta o busto e o quadril com a mesma medida (ou muito próximos) e a cintura mais fina. Escolher peças que marquem bem a cintura ressalta a beleza desse formato de corpo. Assim, um acessório super necessário para quem tem corpo ampulheta são os cintos, que ajudam a marcar a cintura em peças que tenham a modelagem mais quadrada.

✨Retângulo: o corpo retângulo não apresenta muita diferença entre as medidas dos ombros, cintura e quadris. Assim, ao contrário do corpo ampulheta, esse corpo não lida tão bem com roupas que marquem a cintura ou vestidos transpassados, já que evidenciam o fato de não haver tanta diferença nas medidas. A menos que se acrescente um pouco de volume acima e abaixo da cintura, e depois a marque, criando a sensação de cintura mais fina. Para quem tem esse tipo de corpo opte por túnicas, decotes que evidenciem o colo e saias e calças de corte reto. Peças de alfaiataria deixam esse tipo de corpo ainda mais elegante!

✨Triângulo ou Pêra: nesse tipo de corpo, os quadris são bem largos e os ombros estreitos. Para buscar criar harmonia, a dica é dar volume aos ombros, equilibrando-os com a largura do quadril. Para isso, invista em lenços, blusas com decotes tipo V e U, colares, cores fortes e estampas na parte de cima.

✨Triângulo invertido: como o nome já sugere, esse formato de corpo é o oposto do anterior. Aqui, os ombros são mais largos do que os quadris e as coxas. E se no formato anterior a ideia era chamar a atenção para a parte de cima, aqui chamaremos a atenção para a parte de baixo. Para conseguir esse efeito, calças maxi, saias godê ou evasê e blusinhas mais largas, como túnicas.

✨Oval ou Maçã: no corpo oval, a cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas. Para valorizar as curvas desse tipo de corpo, a sugestão é apostar em decotes em V ou U, tecidos encorpados, looks color block e estampas.

💥💥💥Atenção !!!!! Essas orientações para cada tipo de corpo não excluem nenhuma peça do closet, pois a regra suprema da moda é o espelho. Se você está feliz com a imagem que reflete, se jogue que o sucesso do look é certo!

Larissa Ehrentreich Looks de Mães 👇🏻

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

✌🏻

bottom of page