Quem somos

Conheça nosso time

Tati Lucas

Fundadora

Minha vida de Gringa começou na adolescência quando fiz um intercâmbio em 1997  para Cincinnati. Quando voltei ao Brasil, o meu "high school sweetheart" mudou para o Brasil também.  Continuamos a namorar, ele estudou português e começou faculdade por lá e, alguns anos depois, decidimos nos casar.

⎆Nestes 18 anos de casados tivemos dois filhos, fiz 2 anos de faculdade de jornalismo e videoprodução, trabalhei na TV no Brasil e tive um web show chamado "CincyNow" nos Estados Unidos.

Mas ser mãe foi sempre o meu trabalho principal todos estes anos!

Agora, com a criação do Gringa girls, estou realizando um sonho, e vou me debruçar sobre esse projeto. Acredito que muitas coisas  boas aconteceram com essa inspiração pelo qual estou apaixonada e dedicando a maior parte de meu tempo. Meus filhos estão crescendo e ficando independentes. O Gringa Girls será, para mim, como um novo desafio que quero ver crescer, desabrochar para a vida e criar frutos!

Tambem sou uma "pink sister" lutei contra o cancer de mama e venci.

Vamos juntos nessa Gringas lindas!

Daia.jpeg

Daiane Ferreira

Administradora

Nasci em Curitiba-Pr e estudei 7 anos de Comunicação. Foram 3 anos de Publicidade e 4 anos de rádio e Tv no qual me graduei e logo após me mudei para o Estados Unidos em 2008.

Nestes 13 anos aqui conheci bastante os Estados Unidos, visitei 34 estados e morei em 4 deles. 
Comecei a me envolver mais com o grupo em 2020 devido ao câncer de minha irmã, que é a fundadora do Gringa Girls, e estava a ajudando com sua saúde na época.

Desde de então cresceu uma paixão por este grupo tão especial. 
 

Hoje meu objetivo é ajudar a desenvolver o Gringas o qual era tudo o que eu precisava a 13 anos atrás quando me mudei para os Estados Unidos e tinha muitas perguntas e solidão já que me mudava muito. 

 O Gringas foi criado com essa intuição de ajudar e facilitar a vida das mulheres que moram no exterior.

 

É um sonho aperfeiçoar o grupo e tenho como foco principal to crescimento e união do Gringa Girls no meu coração.

Simone Regis

Administradora

Sou jornalista, trabalhei em Assessoria de Imprensa e cheguei a ser repórter da Folha de S. Paulo. Já morei no Panamá e no Rio de Janeiro, e estou de volta a Cincinnati.

Desde a infância, sonhava em morar nos EUA e lia muito sobre o país. Quando cheguei aqui, logo me inseri na cidade, mas a saudade da família que ficou em São Paulo ainda me castiga. 

Saio sempre que posso para fotografar, ver lugares novos e conhecer gente. 

 

Mas tudo isso sempre fica mais gostoso na companhia de amigas. Por isso embarquei com a Tati nesta jornada do grupo Gringa Girls! Junto com todas essas mulheres, dividindo dores e prazeres, compartilhando alegrias e aprendizado, a vida fica mais suave e, ao mesmo tempo, mais intensa. Gosto quando alguém escreve com dúvidas; procuro dividir o que sei e aprendo muito com todas. Que o Gringa Girls continue assim: uma troca infinita de informações entre mulheres que enfrentam o desafio de morar fora do seu país e, mais do que isso, uma troca de carinho e amizade! Você, que mora no Brasil mas gostaria de morar fora, também é bem-vinda aqui!

 

Meu projeto para este próximo semestre é escrever sobre cidades e países, com dicas de viagem. Além disso, continuarei a produzir vídeos, fotos e textos sobre assuntos diversos, que é o que eu já tenho feito aqui.

Embaixadoras & Colaboradoras

Curiosidades Gringas

Abracaromundo.jpeg

  O Gringa Girls foi criado na virada do ano de 2016 para 2017 por Tatiane Lucas, pensando em uma comunidade com o cultivo de amizades virtuais e papo positivo. Sabendo que a vida online pode sugar nossas energias ou até mesmo nos impactar negativamente, o grupo das Gringas quer fazer diferente, quer gerar oportunidades que nos inspirem, nos animem e nos ajudem a crescer juntas!  

  Um grupo em que todas podemos:

 ✔escrever textos, dar ideias e até ser a melhor amiga de alguém;

 ✔conectar por um dia, ou por uma vida; 

✔dar dicas, likes, conselhos;

 ✔compartilhar histórias...

   Viver longe de nossas raízes pode ser difícil e até mesmo solitário, então vamos criar uma corrente do bem, onde podemos encontrar apoio e amizade a qualquer hora!

   Junte-se a nós e bem-vinda ao Gringa Girls,

 Tati Lucas